Diretrizes para o preenchimento do formulário de Geração Automática de Ficha Catalográfica
Com o objetivo de dinamizar a elaboração das fichas catalográficas para monografias, dissertações e teses, a Divisão de Bibliotecas e o NTINF da UFSJ disponibilizaram aos usuários o Sistema de Geração Automática de Ficha. A ficha catalográfica é gerada em formato A4 e deve constar no verso da folha de rosto do trabalho. Importante ressaltar que os dados fornecidos para geração da ficha são de responsabilidade do próprio autor.
O Sistema para Geração Automática de Ficha Catalográfica de Teses e Dissertações foi desenvolvido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo e gentilmente cedido para ser adaptado às necessidades da Universidade Federal de São João del-Rei.
Clique aqui para preencher a ficha!
OBS: Os campos com asterisco (*), são de preenchimento obrigatórios.
Para outros esclarecimentos ou para fichas com mais de um autor, entre em contato com o SEPROTEC / DIBIB para os campi de São João del-Rei e para os demais campi com o Bibliotecário da sua unidade:
Campus Santo Antônio – CSA:
- E-mail: seprotec@ufsj.edu.br
- Telefone: (32) 3379 –5464
Campus Alto Paraopeba – CAP:
- E-mail: biblioteca.cap@ufsj.edu.br
- Telefone: (31) 3749-7324
Para os trabalhos com mais de um autor, envie para o e-mail da biblioteca as respostas dos campos abaixo:
Autor 1:
Autor 2:
Campus:
Curso / Programa:
Título:
Subtítulo:
Tipo de trabalho:
Nome do(a) Orientador(a):
Nome do(a) Coorientador(a):
Ano:
Ilustrado: Sim /Não
Nº de Páginas:
Palavra-chave 1:
Palavra-chave 2:
Palavra-chave 3:
Palavra-chave 4:
Palavra-chave 5:
Campus de Sete Lagoas – CSL:
- E-mail: biblioteca.csl@ufsj.edu.br
- Telefone: (31) 3775-5527
Campus Centro Oeste Dona Lindu – CCO
- E-mail: bibliotecacco@ufsj.edu.br
- Telefone: (37) 3690-4486
Orientações:
CAMPOS |
DESCRIÇÃO / EXEMPLOS |
Nome do Autor* |
É o responsável principal pela criação do conteúdo intelectual da obra. Informe seu nome juntamente com os primeiros sobrenomes, incluindo as preposições (se for o caso). Apenas as letras iniciais devem vir em maiúsculo. Exemplo: |
Último sobrenome* |
Digite apenas seu último sobrenome. Utilize sempre o sobrenome da forma que você costuma publicar seus trabalhos. Somente as letras iniciais em maiúsculo. Exemplos:
Giovanni Carvalho Júnior : Giovanni = nome e Carvalho Júnior = sobrenome. |
Código Cutter* |
A Tabela de Cutter (Table Cutter-Sanborn) é um dos instrumentos utilizados para classificação de materiais bibliográficos. Sua função é indicar por meio de uma letra maiúscula (inicial do sobrenome) seguida de números (código) a autoria de uma obra, considerando o sobrenome do autor. Encontre na tabela o grupo de letras correspondente às primeiras letras do seu sobrenome e verifique o número a ele atribuído. Exemplos: Araújo, Cláudio Pires = A658 Castro Neto, Francisco = C355 Santos, Clarice Fernandes = S237
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Campus* |
Selecione o local da sua defesa: São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas ou Ouro Branco.
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Título do trabalho* |
Informe o título do seu trabalho conforme consta na ata de defesa. Não usar pontuação. Digite apenas a letra inicial em maiúsculo ou para nomes próprios.
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Subtítulo do trabalho* |
Informe o subtítulo do seu trabalho conforme consta na ata de defesa. Não usar pontuação. Usar maiúsculo somente para nomes próprios.
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Tipo de Trabalho* |
Selecione o tipo de trabalho: tese, dissertação ou TCC. |
Curso / Programa* |
Selecione o curso ou programa ao qual seu trabalho será submetido.
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Nome e sobrenome do(a) orientador(a)* |
Digite o nome e sobrenomes do seu orientador seguindo as mesmas orientações para autores. Não incluir títulos como Prof., Dr. ou MSc.
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Sexo do orientador* |
Selecione masculino ou feminino.
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Nome do coorientador |
Digite o nome e sobrenomes do seu coorientador (caso houver) seguindo as mesmas orientações para autores. Não incluir títulos como Prof., Dr. ou MSc.
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Sexo do coorientador |
Selecione masculino ou feminino.
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Ano* |
Registre o ano em que o trabalho foi defendido e entregue (inserir o ano com quatro dígitos).
Exemplo: 2015
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Número de páginas* |
Registre o número total de páginas do trabalho.
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Assuntos * |
Informe no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave do seu trabalho. Registre palavras ou expressões que representam o conteúdo. Evite termos redundantes ou repetitivos. Não incluir pontuação. |